2 dias em Montepulciano – Um detalhado diário do set de Lua Nova

Montepulciano

“Um turista estrangeiro de meia idade aparece – ele é um artefato genuíno e quer visitar a igreja – então a segurança o deixa passar, Ele está realmente intrigado com o que está acontecendo na praça e pergunta se é algum festival religioso. ‘Bem, sim e não’, eu respondo e começo a explicar o que está passando. Mas o fato que ele estava acreditando significa que os responsáveis pelo filme estão fazendo um ótimo trabalho”. Leia a aventura completa abaixo…

Montepulciano
27 de maio, Manhã…

Os loucos gerentes de extras disseram a todos para estar as 4:30 AM na frente da Igreja de San Biagio, que é totalmente descendo a colina e fora de Montepulciano. Mas Maliki é uma garota esperta, então ela sabe que o que está dito acima aplica apenas aos extras que estão dormindo em algum outro lugar e irão vir de carro. Eles não podem mais estacionar dentro da cidade, ninguém pode. Inferno, meu próprio carro está estacionado muito longe e eu o tenho abandonado lá. De qualquer modo, eu estou usando o minibus público “Pollicino” que ainda está andando para cima e para baixo, constantemente. Então Maliki poderá dormir um pouco mais.
Quando ela voltou para minha casa bem tarde na noite de ontem, ela me disse que foi ao seu hotel em Chianciano para pegar seus pertences e que Robert está de fato se hospedando naquela cidade também, mas claro que em um hotel 5 estrelas. Chianciano é um SPA e tem vários hotéis de classe alta, mas ninguém o pode ver, já que o Mercedes entra na garagem antes dele entrar ou sair. Então nenhum fã escolheu esperar por ele lá.
Agora, hoje é o dia que eles irão filmar a corrida desesperada de Bella na praça lotada, atravessando a fonte, etc.
A praça inteira esta fora dos limites, a maior parte devido ao fato que gerenciar 1300 extras é um pesadelo e eles não querem fãs adicionados à mistura.
Eu decidi ser brava e marchei diretamente para a barreira e disse que eu iria a catedral novamente. E eles me deixam entrar, sozinha. Um dos seguranças me diz para rezar por eles também. É uma piada. É óbvio que eles sabem que eu não estou indo lá por razões religiosas, mas eles viram ontem que eu não gritei por Robert ou qualquer outro, não tentei pular nos atores, não pedi por autógrafos, não tirei fotos e mantive meu celular em silêncio. Então me foi permitida alguma liberdade.
Eu estou vestida em preto com uma jaqueta solta de seda vermelha, o que significa que eu pareço os extras e, no caso de ser filmada de longe por engano, não irei estragar a cena. Mas eu escolhi um canto dentro da Catedral ao lado da porta que me mantém invisível, mas me permite ter vista…
Então essa manhã eu vejo tudo. Agora eu entendo como eles estão fazendo essa cena. Não é como um festival, é na verdade uma procissão religiosa em honra a São Marcus. Todos os 1300 participantes irão seguir o dossel do santo conquistador – a estátua do vampiro – até a entrada da Catedral. Todos os fiéis usam mantas vermelhas, e os personagens históricos na procissão são vestidos de vermelho também. Há vários estandartes e símbolos religiosos e suportes sendo carregados. Impressionante. O diretor diz aos extras que eles têm que focar na catedral, não olhar para a fonte de maneira alguma, eles devem parecer exaltados e balançar pequenas bandeiras vermelhas. Quando Bella entra na praça eles não devem facilitar para ela, ela tem que lutar, pobre garota. Mas eu não posso vê-la, muitas mantas vermelhas. Droga, o sol se foi, hoje não é um dia completamente ensolarado como ontem. Há uma pausa para banheiro e água e alguém se junta a mim. É um fotógrafo freelance não autorizado que espera conseguir alguma coisa para vender. Entre todas as coisas, ele tenta ficar escondido atrás de mim para que não apareça sua enorme câmera. Ele não sabe uma merda, quem são os atores, sobre o que é Lua Nova, ele apenas espera fazer algum dinheiro. Maliki também se junta a mim e me diz que Bella empurrou ela e que isso foi filmado, então ela talvez apareça em Lua Nova. Bom para ela.
A próxima cena é realmente recompensadora e eu vejo perfeitamente. Bella alcança a fonte e tropeça. Ela está vestida em jeans negros com uma blusa verde ajustada e está muito bonita. Eles repetem o movimento algumas vezes e finalmente o diretor fica feliz.
Eles irão filmar agora a travessia da fonte, enquanto a estátua do santo alcança a catedral. Eu posso ver isso, mas não mais a fonte, há muitos extras e bandeiras no meio. Um turista de meia idade aparece – ele é um artefato genuíno e quer visitar a igreja – então a segurança o deixa passar, Ele está realmente intrigado com o que está acontecendo na praça e pergunta se é algum festival religioso. “Bem, sim e não”, eu respondo e começo a explicar o que está passando. Mas o fato que ele estava acreditando significa que os responsáveis pelo filme estão fazendo um ótimo trabalho.
Pausa para almoço. Eles têm que alimentar 1300 pessoas então é uma bagunça total, os seguranças estão muito nervosos e eles aceleram para esvaziar a praça, conduzindo todos para o jardim da fortaleza, onde um pick nick gigante está se espalhando. Eu duvido que me deixarão chegar à catedral novamente, então se eu voltar depois do almoço (eu não posso comer lá, claro) será apenas para saber o que acontecerá amanhã. Ninguém parece saber sobre a cena de reunião dos amantes no beco e o confronto entre eles, Alice e os guardiões Volturi. Existem vários becos escuros apropriados, mas a organização logística deverá ser difícil, eu irei tentar descobrir mais se puder. Surpreendentemente, eu sou entrevistada. Eu estou me tornando bem notória e sou apontada ao jornalista como a mais velha fã de Crepúsculo presente. Eu aproveito a oportunidade para falar sobre Teilighted.net, que não é bem conhecido aqui. O jornalista é muito novo e superficial, então provavelmente não saia nada.

Montepulciano
28 de maio

Depois do fiasco de ontem a tarde, quando eu perdi a famosa cena do reencontro, perdi Edward desprendendo sua camisa e andando em direção a luz do sol, para ser parado e abraçado por Bella, eu me senti como merda. Eu fui incapaz de voltar para a praça após o almoço, a segurança foi severamente imposta e todos foram mantidos bem longe da Piazza Grande. A internet está cheia de imagens que eu perdi de ver.
Inferno.
Essa manhã eu serei mais determinada. Primeiro de tudo, eu conheço bem a cidade, então eu sei um caminho indireto para a praça. Eu levo comigo 4 adolescentes abatidos, mas os advirto ue quando chegarmos aos homens da segurança, eles estarão em conta própria e eu não os conheço. E de fato eles são parados. Eu espero alguns minutos e me aproximo da barreira. Eu devo ir ao bar, disse firmemente. Novamente meus cabelos brancos provam sua utilidade. Um policial italiano me acompanha até o único bar aberto na praça, que está ganhando muito dinheiro essa semana. Ainda há alguns acentos livres (é apenas 7:30 AM) então eu me sento com a pequena multidão de observadores curiosos e bem informados fãs. Eu pego meu cappuccino, mas eu sei que essa não é uma boa opção, porque irá bater uma boa quantidade de sol bem na minha cabeça, e porque você não pode ver de lá a entrada para o Palácio Municipal, que supostamente deve ser a entrada oficial para o lar dos Volturi.
Então novamente eu pego o próximo segurança e anuncio a ele que eu preciso ir a catedral. Agora que estou me tornando conhecida, mas também aceitada. A senhora louca que vai a igreja. Eu prometo ao homem que me acompanha que não serei vista e não tenho câmera. Eu também digo que só sairei de lá para, hmm, momentos humanos (os banheiros estão a um lado do palácio dos Volturi) e que voltarei ao bar para pegar um sanduíche para o almoço, mas sempre voltarei à catedral. Ele concorda, pedindo a mim para rezar por eles (estão brincando). De fato eu acendo uma eventual vela, para pagar a igreja pela hospitalidade e rezando pecaminosamente “deixe-me vê-lo”.
Essa manhã eles continuam filmando a extravagante procissão em honra a São Marcus, de diferentes ângulos, mais algumas tomadas da corrida de Bella até a fonte e dentro dela e, surpresa, surpresa, novamente o striptease de Edward e Bella alcançando ele a tempo. Parece a mim que ela grita “não saia”. Embora eu não tenha certeza. Eu não tenho uma visão perfeita porque há muitos extras no meio. Pessoas realmente frustradas porque eles são ordenados a olhar pára a catedral, não aos atores. O grande altar móvel com o santo conquistando as estátuas de vampiros sobe e desce as escadas um número infinito de vezes. Os extras vestidos de vermelho carregando-o devem estar cansados pra cachorro. É pesado.
Pausa para o almoço. Todos os extras são mandados para o forte para o pick Nick e eu vou para o meu sanduíche no bar. Eu sou saudada pelas pessoas lá, me estou tornando um tipo de heroína e eles me perguntam o que eu vi, do que eles não puderam ver da posição que estavam. Quando eu retorno para a igreja, um guarda que não me conhece tenta me parar, mas seu colega intervém e eu marcho com determinação, aplaudida pelos residentes do bar.
Há realmente poucas pessoas a volta da praça agora, apenas a equipe de filmagem e todos são mandados calar a boca. E novamente Edward aparece e faz seu striptease e Bella alcança seu destino, eles se abraçam e recuam para o palácio dos Volturi, onde há mais diálogos que eu não posso ouvir nem ver. Mas a cena na porta eu vi perfeitamente esta vez. E eles repetiram 6 vezes. Sim, o britânico deve ter feito bodybuilding. E ele deve estar congelando. Depois da chuva de ontem a noite, um vento muito gelado vindo do norte está varrendo a praça. Mas também limpou o céu, que está realmente azul.
Então eles fizeram uma mudança na história. Não há beco escuro, mas o palácio dos Volturi. E não há Felix, Demetri ou Jane aqui, eles fizeram seu ato nas galerias do Palazzo Ricci. Eu estou mais curiosa que nunca para ver o filme em novembro.
Agora são 2:30 e o diretor pede ao cameramen e a equipe desculpas pela hora tarde e eles e os atores vão para o seu atrasado e curto almoço. Rob acena para as pessoas no bar rapidamente e se vai. Ele realmente tem dificuldade com os admiradores. Mas eu posso entender. Ontem em Chianciano uma garota pulou para dentro do carro quando ele abriu a janela.
Quando os extras voltam as 3 PM, eu recebo um visitante (eu sou a única residente da catedral) Um dos gerentes de extras me pergunta se eu quero ser um extra também. Eles necessitam de gente mais velha. Eu aceito, assino um contrato (sem dinheiro, mas não importa, pelo menos metade dos extras são voluntários) e recebo minha manta vermelha. Muito agradável, considerando a temperatura.
A primeira cena em que estou é contemporânea a outra gravação de Edward. Ele sai pela porta dos Volturi, tem sua camisa posta, está sozinho e fala consigo mesmo. É essa alguma visão de Alice? Quando ele termina de ser filmado ele ri. Mistério. Eu participo de outras 4 cenas, uma delas de Bella começando sua corrida na outra ponta da Piazza Grande, enquanto a procissão se desenrola e os observadores aplaudem e acenam suas pequenas bandeiras vermelhas. “Entusiasmo, entusiasmo!” diz o diretor dos extras, Rocco, que fala italiano.
Nós terminamos agora. Amanhã talvez eles filmem mais cenas internas, apenas com os atores. Não há como vê-los então. Os extras recebem agradecimentos abundantes de Chris Weitz que parabeniza a todos e, enquanto um pequeno vídeo de Lua Nova é filmado na Itália, nós dizemos em coro buongiorno, New Moon e arrivederci. Alan, que é o dublê de Robert, ganha muitos aplausos, particularmente porque Rob não está aqui, e ele faz um pouco de ação, beijando o dublê de Bella e fingindo morder seu pulso. E então o Porche amarelo entra na praça. Apoteose.

fonte: twilight team

Deixe um comentário

