Competindo por Bella

3844548866_924409366e

Nós conversamos com a estrela de Lua Nova, Taylor Lautner, para falar de seu trabalho no mais novo episódio da série Crepúsculo.

Taylor Lautner, com seus 17 anos, e a estrela mais nova do triângulo de amor fantástico de Crepúsculo, mas ele é um antigo profissional da disciplina. Aos 11 anos, ele estava no topo do ranking de campeões globais em quatro estilos de karate; aos 12 ele ganhou o Campeonato Mundial Junior. No ano seguinte, Robert Rodrigues (Pequenos espiões, Sin City) o chamou para ser o herói de ação infantil em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D, logo depois interpretando um dos filhos do rival de Steve Martin em Doze é demais 2. Como Jacob em Crepúsculo – o adolescente índio Quileute que aprende a se transformar em lobisomem assim como seus colegas aprendem a se barbear – Lautner se lançou à fama internacional, e o mais surpreendente disso é que o jovem atleta foi primeiramente considerado muito magro para fazer a transição para a sequência Lua Nova em que seria necessário força muscular e ação. Um ano e trinta libras de músculos depois (cada um deles detalhadamente descritos em sites de fãs), Lautner está nas capas de revistas, seu papel proeminente em pôsteres de Lua Nova e, como manda o figurino, o jovem ator já está trabalhando duro para a terceira parte da série, Eclipse, que sairá em 2010. Embora ele nunca tenha uma pausa no trabalho desde que começou a lutar no dojo como faixa-branca, Lautner tem um ótimo humor, rindo durante toda a entrevista onde ele diz a BOXOFFICE sobre seu amor secreto por comédias românticas e se ele algum dia namoraria uma fã.

Se os últimos dois livros não tivessem sido escritos, o que você pensa que Jacob deveria fazer para ganhar Bella?

Eu não acho que ele poderia mudar algo, e eu não acho que ele deveria mudar algo. Jacob e Edward são pessoas completamente diferentes e apenas se trata de você querer um ou outro. Jacob é ele mesmo, e ele tem um relacionamento com Bella que Edward não tem. E Edward tem um relacionamento com Bella que Jacob não tem. Então eu não mudaria nada.

Como ator, como você faz para que Jacob se firme perante o público e para que eles torçam por seus sentimentos quando o resultado desse triângulo amoroso já é conhecido?

Bem, você tenta dar cada passo por vez. Quando eu estou filmando Lua Nova eu não penso em Eclipse. Quando eu estou filmando Eclipse eu não penso em Amanhecer. Nós apenas temos que focar no filme que fazemos.

Como é para sua família e amigos ver as pessoas gritarem por suas fotos sem camisa?

[Risos] É estranho. Eu fico envergonhado por mim, e eu tenho certeza de que é incômodo para eles também.

Você já foi provocado por isso em jantares de família?

Ainda não, e eu espero que isso não aconteça porque eu irei corar.

Você veio para a atuação do karate. Eles coincidem? – já que parecem compartilhar a necessidade de foco e concentração.

É muito trabalho pesado. É provavelmente o que eu tirei do karate: era muito trabalho. Muito treinamento. E você precisa disso para tudo na vida.

Ajudou quando você pegou esses papéis ligados no físico em Crepúsculo e nos filmes de Robert Rodriguez.

Absolutamente. E eu amo ação, então definitivamente ajuda nisso.

Todos têm falado sobre os músculos que você ganhou. O furor sobre os atores e suas mudanças de peso é algo que se vê acontecer normalmente com atores mais velhos, que já se estabeleceram. Você tem 17 anos – como é ter as pessoas dando tanta atenção ao seu bíceps?

É diferente. Foi tudo para o trabalho, e pronto. Eu sabia que Jacob riria se transformar, não apenas mentalmente, mas fisicamente também, de Crepúsculo para Lua Nova e eu queria ser capaz de retratar ele corretamente para os fãs. Essa foi minha motivação. Embora tenha sido muito trabalho duro.

Seu antigo treinador de karate desejou que você tivesse esse tanto de músculo quando você estava ainda competindo?

Eu provavelmente não seria tão flexível, então isso não teria funcionado direito. Ele é provavelmente grato.

O que você gosta em interpretar Jacob?

Eu amo o relacionamento de Bella e Jacob. É muito diferente do de Edward e Bella. Jacob e Bella começam como realmente bons amigos. Eles se tornam melhores amigos – eles podem dizer qualquer coisa um ao outro, fazem tudo juntos, andam de motos. Eu amo isso, E então seu relacionamento começa a se transformar em algo mais, e você se pergunta se eles irão ser mais que amigos. Eu amo ser capaz de fazer isso. E trabalhar com uma atriz incrível, Kristen Stewart, e todos os que nos ajudam, nosso diretor Chris Weitz, toda a equipe. É muito divertido.

O que irá levar caras da sua idade a ver Lua Nova?

Há muito mais ação que em Crepúsculo. É mais excitante – tem lobisomens e vampiros, o que cria brigas porque eles não se dão bem. Não apenas a ação se eleva, mas toda a história cresce também. Agora tem uma terceira pessoa envolvida.

Já faz anos que tivemos um bom filme de lobisomem – já tiveram de vampiros, e zumbis, e vampiros novamente. O que há de incrível sobre os lobisomens?

Eles são diferentes. Lobisomens são incrivelmente fortes, o que é legal. Mas é uma lástima que eu não possa realmente interpretar meu lobisomem. É tudo efeito especial, então ou sou eu ou o lobisomem de efeito especial. Então é uma decepção, mas eu sei que eles serão fantásticos no filme. Eu estou animado para ver.

Essas características de lobo – você tem que trazer o movimento animal para sua performance humana?

A única coisa diferente está em Lua Nova, eu interpreto Jacob pré-transformação e pós. Ele não se transforma em lobisomem até metade do filme. Antes da transformação o livro descreve Jacob como desastrado. Ele tropeça em seus próprios pés – é uma criança. E assim que ele se transforma de repente se torna extremamente ágil. Há várias cenas que mostram essa nova agilidade, então é a maior coisa que eu tive que mostrar.

Não quero saltar muito a frente, mas a vida amorosa de Jacob muda no quarto filme de um jeito que eu acredito que seja difícil traduzir para as pessoas que não leram a série. Você tem algum pensamento sobre como lidar com o ‘imprinting’ na filha de Bella?

Eu tenho certeza que seria diferente. Eu fiquei definitivamente surpreso quando li o livro. Mas nós estamos apenas tentando levar um filme de cada vez, e nada foi confirmado ainda sobre o quarto, então estamos apenas focando em Eclipse no momento.

O que você mais gosta de fazer enquanto está gravando um filme?

Eu sempre carrego uma bola de futebol junto comigo, e sempre há alguém na equipe ou no elenco que gosta de jogar, então eu estou sempre lançando a bola por aí e isso me mantém entretido.

A carreira de quem você gostaria de ter?

Eu sempre amei Matt Damon. Eu amo a série Bourne. Brad Pitt, Denzel Washington. Mas também gosto de mudar um pouco as coisas. Eu não gosto apenas de filmes de ação, ou os de drama que esses três atores fizeram, eu também adoraria me desafiar em papéis diferentes. Comédias românticas – eu acho que o melhor exemplo seria Gerard Butler, Ryan Reynolds.

Ryan Reynolds tem sido pouco apreciado – ele é fantástico.

Definitivamente.

Conte-me sobre quando você estava trabalhando com Garry Marshall (Uma Linda Mulher, Noiva em Fuga) para Valantine’s Day

Foi incrível. Eu fiquei tão feliz em poder fazer isso antes de voltar e filmar Eclipse. Trabalhar com Garry – é uma dessas coisas únicas na vida. Foi muito divertido e eu mal posso esperar para ver quando for lançado em Fevereiro.

Quando se trata de comédias românticas, ele é o rei. Se você queria fazer algo assim, então você já está fazendo.

Absolutamente. Eu sei – não podia ter pedido por algo melhor.

Nele você está em um romance com outra Taylor, Taylor Swift?

Sim, no filme. O que foi muito divertido.

Você ficou triste por ela quando Kanye se exaltou durante o Video Music Awards?

Sim. Aquilo foi… lamentável.

Que filme que você ama mas tem vergonha de admitir?

Diário de uma Paixão. Embora eu não ache que deveria ter vergonha em admitir – é um grande filme. Eu não estou embaraçado. Eu digo com orgulho.

Uma das coisas que acho interessante em Jacob é que ele é um personagem Índio Americano e ele expressa isso nesse lindo papel principal romântico. A última vez que me lembro disso acontecendo envolvia Daniel Day-Lewis ou Kevin Coster.

Você sabe, eu realmente não pensei dessa forma, então isso é interessante? Pensando sobre isso sim, voltamos no O último dos Moicanos

Você tem alguma herança disso pelo lado da sua mãe?

Eu sou principalmente holandês, alemão e francês. É mais isso o que eu sou.

Eu escutei que havia também algum Ottawa e Potawatomi?

Nós não temos idéia de quanto há – são meus antepassados muito distantes.

Justo. Eu sou holandesa também, então encontre uma maneira de nos representar – nós não ganhamos muito crédito também.

Entendi!

Você alguma vez sairia com uma fã?

Eu não excluo ninguém…

Como tem sido isso, lidar com a experiência de ter fãs?

Tudo o que eu posso dizer é que é espantoso. Eu, eu mesmo – e ninguém mais – nunca esperei por isso, então é incrível ter o apoio e paixão dos fãs por trás de nós. Estamos tão gratos porque não estaríamos aqui no filme número três em Vancouver se não fosse por eles. Eles são fantásticos.

Eu vi que há dois livros escritos sobre você no Amazon

Você ta falando sério?

Um é uma biografia não-autorizada e o outro é um livro de fotos de 94 páginas.

Ai meu Deus. Eu acho que se é não-autorizado, então posso acreditar em qualquer coisa. Não acredite em tudo que você ouve – ou lê.

As pessoas podem dizer que você é metade alienígena, metade príncipe.

E todos iriam acreditar. Isso não seria bom. É diferente. Essa franquia é única. O que é uma coisa boa, é incrível.

Você evita buscar no Google sobre você mesmo?

Absolutamente. Não seria bom se eu fizesse isso. Eu definitivamente tento ficar longe disso, ou subiria a minha cabeça.

Seus pais estão tentando manter sua vida sob controle? ‘Claro, claro, há milhões de garotas gritando por você, mas você ainda é um garoto normal?’

Absolutamente. Eu espero que não dê muito trabalho. Eu me sinto exatamente o mesmo – sou a mesma pessoa que antes. É só um mundo completamente diferente. Eu tenho o meu mundo, e tenho o mundo de Crepúsculo.
Fonte: Twilight Team

Quem posta: Bruna

2 Respostas so far »

  1. 1

    camila said,

    ai que perfeito essa entrevista eu nao gosto do taylor mais sim do robert mais o taylor é lindo

  2. 2

    Marilia said,

    EU gosto do TAYLOR ele é muito gato, é mais conquistrador do que Robert, com seus jeitinhos de conquistador… Nem sei como Bella pode recusa-lo.
    Tenho a convicçao de que se fosse pra Bella ficar com alguém na vid real ela escolheria o Taylor, assim como a maioria das meninas fariam a bela iria fazer!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: