Entrevista do Twilight Lexicon: Gil Birmingham

Jen, Be My Escape, teve a oportunidade de entrevistar Gil Birmingham sobre sua música. Ao lado de ser um ator talentoso, Gil é músico também. Muitas pessoas que gora a várias convenções, como a Eye-Com nesse final de semana na Flórida, tiveram a oportunidade de ouvir Gil tocando.

Quais são as inspirações das suas letras e músicas?
Minha música vem do espaço emocional que estou quando eu as escrevo. É uma efusão dos sentimentos da alma através da guitarra.

Em qual gênero a sua música normalmente se encaixa?
Minha música é um rock clássico e blues na maioria das vezes.

Qual é a parte mais desafiadora quando está se criando uma música?
Escrever uma música, a letra, tê-la produzia? Compor não é realmente um desafio, porque vem de um lugar de inspiração. É como conectar com o que estou sentindo naquele momento. Quando você me vê tocar, você entende que a música vem do meu coração. Gravar a música é mais difícil, porque você tem que ter uma gravação limpa, sem deixar que os aspectos técnicos da gravação entrem no caminho do processo criativo.

Eu vi sua apresentação algumas vezes e sempre foi acústica. Você toca guitarra elétrica ou tem algum interesse em tocar com uma banda? Eu toco tanto guitarra elétrica como violão.
Minha música acústica está no gênero do rock, mas é mais uma textura sutil da minha expressão criativa. Quando eu toco guitarra elétrica, a experiência é muito mais agressiva musicalmente. É como se eu fosse “rosnasse”. Poderia ser o lobo em mim? Ambos fornecem uma libertação emocional profunda e cura. Eu já toquei com bandas no passado e me apresento com algumas bandas de LA quando tenho a oportunidade. Eu estou começando a fazer uma gravação e trabalhando para por letras em minhas canções. Amaria formar uma nova banda, mas ando sem tempo. É algo que planejo fazer num futuro não muito distante.

Você toca algum outro instrumento?
Apenas guitarra.

Quem são os artistas que mais te influenciaram?
Minhas maiores influências foram artistas incríveis como Jimmy Hendrix, Stevie Ray Vaughn, Jeff Beck e Sting.

Qual é sua experiência musical e como você se tornou um músico?
Eu comecei a tocar guitarra com 10 anos. A música era uma saída do desconforto e da dificuldade na minha infância. Com o passar dos anos, eu toquei com inúmeras bandas e sempre toquei a minha música. Como atuar, é uma expressão da minha essência e é uma parte da minha vida.

Há uma música que você tenha escrito que é sua favorita?
“A Walk in the Park” é uma das minhas favoritas. Ela veio de um lugar de desafio e dor. Me dá força e esperança de que podemos transcender o sofrimento de condição humana – a alegria de saber que podemos transportar nossas mentes para uma vibração diferente e a única coisa que é real é o amor. As pessoas me disseram que a música é hipnotizante. Quando eu toco ela, elas sentem a essência do meu estad espiritual.

Qual sua banda/músico preferido no momento?
Meu gost musical é tão diverso que é difícil dizer um grupo só. Agora, eu estou gostando muito de Kings of Leon, Red Jumpsuit Apparatus e Switchfoot. Amanhã podem ser grupos totalmente diferentes.

Você vai apresentar o NAMA dia 3 de outubro. O que podemos esperar ver de você como apresentador?
Apresentar é natural para mim. Se você vir meus “Perguntas e Respostas” nas convenções, terá uma idéia do meu estilo. Mas o show dos NAMMYS não é sobre mim. É sobre todos os maravilhosamente talentosos e criativos músicos nativo-americanos. Vai ser uma ótima noite, mostrando Alguns dos melhores talentos musicais de hoje. Estou honrado por ter sido convidado para apresentar esse evento, já que música é uma parte tão importante da minha vida.

Fonte: Twilight Team
Quem posta: Bruna

Deixe uma resposta

