Mais informações sobre ‘Lua Nova’

screenbylary45

Fala de Chaske Spencer “Eu acho que Sam é uma pessoa que foi colocada em circunstâncias extraordinárias. Ele teve que sacrificar muito. Sam é como o chefe de polícia. Ele assumiu a missão de ser o protetor e guia dos outros meninos que estão passando pela experiência traumática de se tornarem lobisomens, porque não havia ninguém lá para guiá-lo em sua transformação. O relacionamento de Bella e Jacob não é uma coisa boa para Sam. Ela está apaixonada por um vampiro, e isso atrapalha a tentativa dele de proteger seu povo.”

** Fala de Taylor: “O ódio que os lobisomens e vampiros têm um pelo outro é antigo. O tratado é a coisa mais importante, Jacob está sempre se lembrando dos vampiros sobre o tratado. Portanto, temos uma cena no final em que Jacob, Bella e Edward estão juntos e Jacob é expulso. Edward está prestes a partir com Bella e Jacob lembra Edward, uma última vez “Lembre-se do tratado.”

** A tatuagem dos lobisomens foi feita com base em uma série de contos que o responsável pelo desenho de produção, David Brisban, ouviu enquanto visitava a tribo Quileute. “Uma questão que realmente ficou na minha cabeça foi sobre a dualidade do personagem do lobo ter que ter a força e união.” A idéia principal é um lobo duplicado, e teve 6 variações em preto e vermelho, mas foi escolhido o todo preto.

** Eles usaram recortes de grande escala como uma referência visual para os lobos. Cada um pesava 20-30 kg e tinha um buraco do lado para alguém carregá-los.

** Os lobos receberam características baseadas nos atores que os interpretam, que está relacionado com os personagens da história. (Sam= grande e preto) (Paul = mais musculoso e agressivo) (Embry = mais magro e baixo).

** Foi importante fazer o lobo de Jacob um “ícone”. Na animação, ele teve que apresentar um ar de orgulho e nobreza.

** Os animadores estudaram lobos de verdade para ter uma maior noção da criatura que estavam criando.

** O principal modelo foi o lobo de Jacob, os outros se basearam nele.

** Taylor fez as suas próprias acrobacias para a “cena fase” e não apenas tinha que pular por cima de Kristen, mas também foi manipulado para que ele parasse no ar antes da transformação. Seu corpo também foi substituído por uma versão gráfica para parte da cena.

** O primeiro trailer, que foi ao ar na premiação da MTV, foi um “ensaio geral”. Eles não tiveram o tempo que precisavam para colocar alguns dos efeitos no decorrer da transformação de Jacob, e desde então foram adicionados efeitos à cena.

** “O que é especial em Jacob é que ele é o único que se transforma no meio do ar..” fala de Taylor

** Os vampiros nômades, ou ferozes, tê um visual novo em ‘Lua Nova’, mais elegante, menos ‘rock and roll’, isso foi na direção de Chris. O sentimento era de que eles deviam estar em uma onda de assassinatos e tiveram pertences pessoais de suas vítimas e, por isso, roupas melhores.

** Victoria está mais estilosa, não tão grosseira, com roupas que fluem e mostram movimento.

**Laurent está mais estiloso, mas Edi pediu para manter o peito nu aparecendo por debaixo da jaqueta.

** Rachelle fez suas acrobacias durante a cena da floresta, em que sua personagem está sendo perseguida por Charlie e os “caçadores”. Ela estava balançando entre as árvores sobre os fios.

** Uma das fotos de Rachelle no livro ilustrado de ‘Lua Nova’ mostra ela sentada no chão frente a uma pilha de cinzas, será que é James?

** Fala de Taylor: “Eu penso definitivamente que é um prejuízo para os lobisomens respeitar todos os vampiros. E, especialmente para Jacob, por causa de Edward Cullen, o cara que tem a sua garota. Mas, tenho que admitir, (os Cullen) são vampiros bem decentes”

** O vestuário para os Cullen foi atualizado. Chris Weitz pensou que em ‘Crepúsculo’ eles estavam um pouco separados demais do resto do povo da cidade devido às cores das roupas. Então eles adicionaram um pouco mais cores, permanecendo na esfera legal, mas afastando-se de tons pastel, cinza aço e azuis.

** A maquiagem também mudou para fazê-los mais translúcidos, sem parecerem muito brancos

** As perucas mudaram também, mas de forma limitada, uma vez que eles eram limitados pelo que já estava estabelecido no primeiro filme. Em ‘Crepúsculo’, Nikki descoloriu seus cabelos, mas para a Lua Nova ela está usando uma peruca. A peruca de Laurent foi mudou de sintética para uma feita com cabelo humano real.

** As a aparições de Edward eram vistas como uma “chama” que se desloca com elegância e fluidez. Chris fez isso porque era como se Edward estivesse carregando uma tocha para Bella.

** Em 90% do filme Rob aparece no mesmo terno que ele usava na festa de aniversário de Bella.

** Há um flashback original para a cena da clareira com uma mudança no efeito do brilho.

** Os cineastas queriam fazer uma nova interpretação do efeito “garoto dos diamantes”, semelhante ao dos raios de sol na neve.

“Nós decidimos algo baseado no brilho do mármore do santuário de Tassos, uma ilha grega, que eu sempre pensei que o autor estava indo para esse efeito com o vampiro. Tem um tipo de estrutura cristalina, este brilho do diamante. Outra inspiração foi a maneira a ‘Tiffany’ ilumina seus diamantes, como a superfície multifacetada brilha quando bate luz nele. Desse ponto de partida, nós queríamos reforçar essas qualidades, com uma leve translucidez “.

** Edward chega na Itália vestindo o mesmo terno que ele usou por meses. Agora o terno está surrado, a jaqueta se foi, sua calça está nojenta e seus sapatos são todos arrastados.

** Fala de Chris Weitz: “Eu acho que dois mil anos de vida fez com que o Volturi ficassem ligeiramente doidos, os levou a pensar que são praticamente deuses, e lhes rendeu uma atitude perversa para a vida humana.”

** A primeira vez que Bella vê os Volturi é em uma pintura na casa dos Cullen. Em uma passagem mágica, a câmera se move em direção à pintura e nos leva de volta ao passado.

** Houve dois visuais para os Volturi, um para os anos 1800 e um para os tempos atuais. Em 1800 Aro está vestido com a roupa mais clara e no presente momento ele está no mais escuro, mostrando o status e poder.

** Fala de Michael Sheen: “De certa forma, interpretar um vampiro é como interpretar Hamlet, há muitas descrições. Aro é perigoso, mortal e poderoso, mas a maneira como ele está descrito não se parece com um sinistro personagem de Drácula – Stephenie descreve a sua voz no livro como sendo um suspiro suave. Eu amo a idéia de que os vampiros, em geral, como uma espécie, são muito atraentes para as suas presas. Eles são os predadores perfeitos, eles evoluíram para serem capazes de atrair as suas presas, os humanos, para eles “.

** Fala de Kristen: “É engraçado, o livro diz que eles não têm nenhuma consideração pela vida humana, mas a forma como Aro trata Edward e Bella é estranhamente compassivo.”

** No roteiro original Melissa Rosenberg teve a idéia de ter uma enorme batalha com Edward e Alice lutando e sendo arremeçados. Stephenie puxou suas rédeas e apontou que Felix seria um desafio suficiente para Edward.

** A idéia da luta não era para mostrar uma batalha de super-heróis. “Edward é como garoto medíocre pego em uma situação ruim”.

** A velocidade vampiresca para Lua Nova significa ‘câmera lenta’. Descobrimos que, se você aumentasse a velocidade da câmera, pareceria idiota.

** A cena da luta muda de perspectiva do ponto de vista de Bella para colocar o público no ponto de vista dos vampiros enquanto eles lutam.

** PRINCIPAL INFORMAÇÃO SOBRE A LUTA

**Em certo ponto, a cabeça de Edward colide com o chão de mármore e sua pele de vampiro aparece rachar, juntamente com o chão. Parece que Edward morreu, mas de repente sua ferida cicatriza. Chris Weitz falou com Stephenie e teve sua aprovação. Quaisquer ideias ou perguntas sempre passaram por Stephenie já que ela tem toda a mitologia em sua cabeça.

** Fala de Rob: “Todos os vampiros, especialmente os Volturi, parece muito confortável com a sua existência, mas eles se veem como monstros. E quando eles vêem essa humana que diz: “eu amo esse cara”, todos eles, obviamente, também querem isso. Eles querem acreditar que pode acontecer. Então essa curiosidade, e a fascinação com isso, é essencialmente o que o salva”.

** Fala de Michael Sheen: “Há muitas coisas envolvidas na idéia de interpretar alguém que é imortal. Aro, para mim, tem um verdadeiro fascínio com as pessoas, com os vampiros, com outros seres. Ele pode ficar preso no drama do que está acontecendo para as pessoas. Ele pode ser encantado por alguém um momento, e matá-lo no próximo”.

** O corte inicial do filme foi de 3 horas. “Eu sei que os fãs de ‘Crepúsculo’ vão pensar ‘três horas de Edward, Bella e Jacob seria o paraíso’, mas na realidade era muito fraco. Então tivemos que reduzir o tamanho, mas nunca foi sobre o corte de cenas, apenas cortar a duração das cenas.” Peter Lambert, editor

** Mais de Peter Lambert: “Este é um filme com efeitos visuais, de ação e terror, mas é realmente uma história de amor, nós estamos em uma jornada emocional com os personagens. E Kristen, Taylor e Robert foram incríveis, eles estavam totalmente em seus personagens. ”

** Palavra do Presidente da Summit, Erig Feig, “Cada livro tem um dilema central emocional e alcance, nós tentamos encontrar os diretores certos para cada um. ‘Crepúsculo’ é sensível e real, e Catherine Hardwicke foi a primeira diretora com quem eu me encontrei e a única para aquele filme. ‘Lua Nova’ tem emoções mais complicadas, com as forças maiores no trabalho, e Chris Weitz foi o diretor com a habilidade para mostrar isso. Em ‘Eclipse’, o desafio é como é que você visualize e mostrar a uma audiência que a escolha tem conseqüências, que Bella está em uma encruzilhada de múltiplas decisões e opções? David Slade pode fazer isso. ”

** Palavra final de Chris Weitz: “Este filme, para mim, foi ótimo. Eu tinha uma dificuldade no meu último filme, onde eu senti o tipo de filme que foi tirado de mim. Este filme foi uma alegria em comparação, e eu fui capaz de fazer uso de tudo que eu aprendi até este ponto, e eu tive a chance de trabalhar com pessoas extraordinárias. Ao entrar para ele, eu não percebi o entusiasmo dos fãs, e que também foi inspirador. Como Peter Lambert e eu nos sentamos na sala de edição, me incentivou. Eu não acho que ninguém sabia que haveria esse grau de entusiasmo e que teria esse efeito de “bola de neve” nos livros e filmes, mantendo um por cima do outro, proporcionando esse momento cultural.”

Fonte: Twilight Team
Quem posta: Bruna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: