Eclipse está almejando um crédito gótico ao ter uma breve participação de Peter Murphy no longa?

Participação de estrela do rock dos anos 80 na seqüência de Crepúsculo pode ser a ação de David Slade para atrair uma platéia mais velha

Quando o diretor de “30 Dias de Noite”, David Sllade, tomou as rédeas da seqüência de Crepúsculo, Eclipse, seu compromisso parecia levantar mais perguntas do que respostas. Poderia o super-violento diretor criar o mais sangrento filme da franquia? Ele conseguiria expandir sua apelação para além de mulheres e adolescentes? O quanto de voz criativa ele poderia usar para se separar da de Stephenie Meyer e criar a sua própria?

Agora, muitos desses detalhes estão sendo revelados pela participação secreta que Slade filmou… com um ícone do new-wave dos anos 80.

“Quando eu era mais novo, era um grande fã de um cara que faz uma participação em ‘Eclipse’, um cara chamado Peter Murphy”, revelou Billy Burke, o ator veterano que faz o pai de Bella, Charlie Swan, quando deu uma parada nos estúdios da MTV nessa semana. “Ele era o cantor de Bauhaus.”

Bauhaus foi o pioneiro do gênero de rock gótico de 1978 a 1983, e embora eles nunca tenham sido um grande sucesso comercial, a manda fez uma marca de sucesso com músicas memoráveis, como “Bela Lugosi’s Dead”, a qual a banda cantou nas cenas de abertura do filme de vampiros de 1983 “The Hunger” (estrelando David Bowie e Catherine Deneueve), um padrão gótico de longa data. Nos anos que se seguiram, Murphy se lançou na carreira solo que contou com vídeos de sucesso na MTV, como “Cuts You Up” e “All Night Long.”

“Ele veio para uma participação, e eu fiquei completamente animado com isso”, disse Burke maravilhado, que tem sua própria carreira musical bem ao lado de sua atuação. “Eu vi o nome dele no papel de chamada, e eu tive que ligar para ele e convidá-lo para jantar comigo, porque eu era um grande fã dele quando estava crescendo.”

O tão chamado de Padrinho do Gótico, que costumava surgir de caixões e dirigir um carro fúnebre, está apropriadamente o bastante interpretando um vampiro. “Ele interpreta um vampiro numa seqüência de flashback”, explicou Burke. “Eu não vi nada disso, mas os depoimentos do diretor David Slade e de todos a nossa volta reportam que ele arrasou. Eu estou muito ansioso para ver isso.”

Tanto como um Volturi ou um Cullen, de qualquer forma, ele está interpretando um predecessor das facções de vampiros em guerra. “O papel dele começou como um velho espanhol, tipo um vampiro não relacionado, numa seqüência de flashback”, ele explicou, dizendo que o flashback envolve Gil Birmingham, o Quileute ancião em sua cadeira de rodas. “Billy Black está conversando e dizendo a história dos lobisomens, como eles se envolveram, como conheceram os vampiros e coisas do tipo. A participação de Murphy é numa cena que envolve isso.”

Embora as probabilidades apontem que a maior parte dos fãs de Crepúsculo não são do estilo que curtem Bauhaus, a participação é importante, porque parece espalhar um pouco de luz na visão de Slade para o terceiro filme da saga Crepúsculo. Contratando um pioneiro gótico dos anos 80 poderia indicar a sua vontade de abraçar uma audiência mais velha e um tom mais sombrio, violento, e possivelmente mais amigável ao sexo masculino. Isso também mostra que Slade, que cresceu com proeminência com o filme independente “Hard Candy”, não está com medo de mudar a direção das páginas escritas de Stephenie Meyer de tempos em tempos.

“Eu não estava lá durante as filmagens dessas cenas”, Burke bufou, adicionando que a atriz de 19 anos e amante de punk, Kristen Stewart, “realmente adorou” que Murphy estivesse no set. “Eu não estava lá naquele dia. Mas acabamos saindo juntos, jantamos e bebemos; ele é tão aberto para conversar sobre tudo – os dias de glória de Bauhaus e sua carreira presente. Ele é um cara incrível.”

Fonte: Twilight Team
Quem posta: Bruna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: