Stephenie Meyer Inocentada: Processo Encerrado.

Alguns meses atrás nós cobrimos a história de Jordan Scott (aspirante à cantor, compositor, roterista, modelo, novelista e ator) que dizia que Stephenie Meyer teria plagiado ‘AmanhEcer” do romance de Jordan Scott ‘The Nocturne’. Nós postamos uma análise caso-a-caso para saber (além do obvio fato de que há uma semelhança entre os textos) se isso era impossível baseado nas datas dos direitos autorais e outros fatos.

Essa foi a segunda história sobre plagio em 2009. A primeira história sobre Stephenie ter plagiado um romance de uma colega de quarto da faculdade era um boato de internet totalmente sem mérito.

Bem, parece que o juiz concordou como o que sempre achamos sobre as alegações de Jordan Scott. Hachette Books, uma companhia parceira da Little Brown que publicou os romances da Saga Crepúsculo, publicou uma declaração:

“O Excelentíssimo Senhor S. Wright II da Segunda Corte dos Estados Unidos jugou a favor de Stephenie Meter e Hachette Book Group e declarou infundadas as acusações de Jordan Scott sobre infração de direitos autorais.

Em sua sentença, o Juiz Wright declarou que os dois trabalhos tem algumas semelhanças e que os ‘personagens nos dois trabalhos eram bastante diferentes.’ A decisão criticou Scott por “‘absurda apresentação de alegação de similaridades’ e ressaltou que ela “por duas vezes manipulou aspectos do trabalho subjetivo para criar uma aparência de similaridade.”

Enquanto uma tentativa de subir às custas do sucesso de alguém não é uma novidade, é encorajador que a corte e o publico não foram enganados tão facilmente.
Esse julgamento confirma o que todos nós já sabíamos o tempo todo – Amanhecer é um trabalho totalmente original de Stephanie Meyer e que isso foi um processo frívolo realizado pelo o propósito de trazer noteriedade às aspirações pessoais da queixosa. Hachette Book Group e Stephenei Meyer estão felizes em poder deixar esse caso para trás.

Fonte: Twilight Team
Quem posta: Bruna

1 Response so far »

  1. 1

    alcyone said,

    Querida você foi abençoada com o sonho que teve ! Nossssssa !!! Que mega sonho hein? Espero que tenha inspiração suficiente para estender este sonho por ainda outros livros hehehe. Boa sorte e muita luz!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: